Eu estaria muitíssimo desanimado com relação a esta eleição presidencial, caso levasse a ferro e fogo os resultados das últimas pesquisas. Os institutos dão como praticamente certa a vitória da candidata do governo no primeiro turno. Ela própria já vem falando com a arrogância característica de quem sabe que já ganhou. Se bem que arrogância, em se tratando de petistas, é natural.
Mas não estou tão pessimista. Não consigo levar a sério os resultados das pesquisas. Me parecem compradas sim, e não temo ser taxado de paranóico, pois não se trata de paranóia. Se existem repórteres, jornais, revistas e rádios se vendendo barato ao petismo (e a oferta é larga), os institutos podem tambem seguir tal caminho. Não estou afirmando, apenas especulando, mas tenho direito ao meu ponto de vista. Nem vou lembrar os fiascos da campanha de 2006, quando os mesmos institutos erraram vergonhosamente a previsão com relação à eleição presidencial e tambem para vários governos estaduais.
Contudo, não quero ficar falando de coisas de pouca relevância. Pesquisas não ganham eleições, nem vendem produtos. Serra poderá sim perder mais esta eleição se continuar obedecendo seu marqueteiro de campanha, que para mim, sem dúvida alguma é eleitor do PT, e o PSDB continuar com sua postura covarde de se omitir completamente diante da enxurrada de mentiras proferidas pelo Australopithecus Afarensis que ocupa o cargo de presidente da república, e se furtar em defender as realizações de Fernando Henrique Cardoso e do próprio partido.
O PT não tem oposição e isto é extremamente preocupante. Este fato deixa os petistas à vontade para continuar aparelhando o estado e corrompendo políticos e funcionários públicos. Baseados nesta bobagem de "movimentos sociais" e "entidades representativas" eles seguem legitimando seus desmandos e afrontas às leis e à Constituição.
Agora a Receita Federal, a exemplo do que houve em 2005 com o Congresso após o escândalo do mensalão, encontra-se desmoralizada pelas quebras do sigilo fiscal de diversas personalidades. O Supremo deve julgar em breve o processo do referido mensalão, o maior caso de corrupção de que já se teve notícia no Brasil, suficiente e cabalmente provado. Os responsáveis serão punidos ou o STF se juntará ao Congresso e à Receita na nau da credibilidade e respeito que está afundando?
É preciso oposição. Responsável e séria, obediente à Constituição, mas OPOSIÇÃO. Pensamento único é coisa de regime autoritário, desejo maior do partido do governo.