Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tolices

É incrível a fragilidade e a tolice dos argumentos em defesa do PT, de Lula e Dilma. Usar como desculpa o fato de ter ocorrido casos de corrupção em outros governos, envolvendo políticos de praticamente todos os partidos, é no mínimo leviano. O mais preocupante é isto se tornar comum, e passar a ser usado por todos. Imaginem se o PMDB adotar esta prática.

Falar do período de prosperidade na economia que o Brasil atravessou nestes oito anos, ou do quanto se manteve consideravelmente estável durante a crise de 2008, tambem não convence. Muito já foi dito e escrito sobre isto, pelos mais conceituados economistas e analistas do setor. Neste período o Brasil cresceu sim, mas menos do que os demais países emergentes, provavelmente deixando de aproveitar os bons ventos da economia global, principalmente pela péssima e irresponsável administração das finanças públicas. 

Político nenhum, de nenhum partido, tem direito de reclamar da imprensa. Ninguem que se expõe publicamente tem este direito. A obrigação do jornalismo é informar, doa a quem doer. Os casos de corrupção envolvendo quadros do atual governo são fartos, quase todos provados. Se não houve punição até aqui é culpa do judiciário.